Ilha do Farol - Algarve

Destino de férias de praia
Fotos de: Ilha do Farol - Algarve
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Outros destinos turísticos em:
Portugal
Portugal
Algarve - Portugal
Baixo Alentejo
Ilha da Madeira
Ilha das Flores - Açores
Ilha de Santa Maria - Açores
Ilha de São Jorge - Açores
Ilha de São Miguel - Açores
Ilha do Corvo - Açores
Ilha do Faial - Açores
Ilha do Pico - Açores
Ilha Graciosa - Açores
Ilha Terceira - Açores
Albufeira
Alvor - Algarve
Armação de Pera
Aveiro
Barcelos, Minho
Braga
Bragança
Burgau - Algarve
Cabanas de Tavira
Caldas da Rainha
Caminha, Minho
Praia do Carvoeiro - Algarve
Cascais - Portugal
Castelo de Vide
Coimbra
Comporta
Costa da Caparica
Covilhã
Ericeira - Portugal
Esposende, Minho
Estoril - Portugal
Évora
Faro - Algarve
Fátima
Figueira da Foz
Foz do Arelho
Funchal
Fuzeta - Algarve
Gerês
Guarda
Guimarães
Ilha de Armona
Ilha da Culatra
Ílhavo, Aveiro
Lagos - Algarve
Lisboa - Portugal
Termas do Luso
Marvão - Portugal
Mértola
Mina de São Domingos
Monsanto
Monsaraz, Alentejo
Monte Gordo
Nazaré - Portugal
Óbidos
Olhão - Algarve
Olhos de Água - Algarve
Peniche
Peso da Régua
Piódão
Portimão, Algarve
Porto - Portugal
Porto Covo
Ilha de Porto Santo
Praia da Arrifana
Praia da Luz - Algarve
Praia da Rocha
Senhora da Rocha, Algarve
Quarteira
Quinta do Lago - Algarve
Sagres - Algarve
Salema - Algarve
São Martinho do Porto
São Pedro de Moel
Serra da Estrela
Sesimbra
Setúbal
Sintra - Portugal
Tavira - Algarve
Tróia, Portugal
Vale do Garrão
Vale do Lobo - Algarve
Valença do Minho
Vila do Bispo
Vila Nova de Milfontes
Vila Praia de Âncora
Vila Real de Santo Antonio, Algarve
Vilamoura - Algarve
Zambujeira do Mar

Gastronomia
Encontramos sempre uma vasta oferta de peixe e marisco muito fresco nos restaurantes da Ilha.
Moeda local
Euro
Língua oficial
Português
Pontos turísticos
Situada na Ilha da Culatra, a praia deve o nome ao farol que se situa na sua extrema poente, na Barra Nova junto ao Cabo de St.ª Maria. Quando se chega ao cais de embarque verifica-se que a ocupação urbana e turística é intensa, mas o areal é extenso e, para nascente, a praia vai-se tornando gradualmente mais tranquila. O grande molhe da barra é aproveitado pelas escolas de mergulho para as suas aulas, por caçadores submarinos e também para a pesca desportiva.
Cerca de 1,5 km para nascente surge a Praia dos Hangares, acessível por barco ou caminhando a partir do Farol. Ainda se encontra aqui um velho bunker e muito arame farpado, legados do tempo em que hidroaviões da Marinha ancoravam na ilha. Existe uma pequena povoação, essencialmente de veraneio, voltado para a ria. O cordão dunar é imenso, quente e seco; o areal é muito tranquilo.
Segurança
As correntes junto à barra são normalmente muito fortes. De modo a contribuir para a preservação do local, o cordão dunar deverá ser atravessado utilizando as passadeiras.
Clima
O Verão é curto, morno, árido e de céu quase sem nuvens; o Inverno é longo, ameno, de ventos fortes e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 8 °C a 29 °C e raramente é inferior a 4 °C ou superior a 33 °C.

A melhor época do ano para visitar e realizar atividades de clima quente é do fim de junho ao início de setembro.
Documentos de Viagem
Para entrar em Portugal, pode precisar de um passaporte e / ou um visto, dependendo do país em que vive. Cidadãos da Comunidade Europeia não precisam de um visto para entrar em Portugal. Portugal é também signatário do Acordo de Schengen de 1995.

Os passaportes devem ser válidos por até seis meses (dependendo da sua nacionalidade) e são exigidos por todos, exceto cidadãos da União Europeia e nacionais da Islândia, Liechtenstein, Malta, Noruega e Suíça, com carteira de identidade nacional válida. Britânicos, australianos, canadenses, americanos e japoneses precisam de um passaporte válido.

Embora não seja necessário ter um bilhete de retorno, é aconselhável ter um, porque, se não o fizer, poderá ter que fornecer meios suficientes de apoio financeiro para retornar.

Os vistos são obrigatórios para estadias de até 90 dias, com exceção de:

O que foi mencionado acima; cidadãos
Cidadãos de Andorra, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Costa Rica, Croácia, Chipre, República Tcheca, Equador, Hungria, Israel, Coréia (Rep. Of), Lituânia, México, Nova Zelândia, Noruega, Paraguai, Polônia, São Marino, Singapura, Eslováquia, Eslovênia, Suíça, Estados Unidos, Uruguai, Cidade do Vaticano e Venezuela
Passageiros em trânsito continuando a sua jornada pela mesma ou no primeiro voo de conexão, desde que retenham ou retornem a documentação e não saiam do aeroporto. No entanto, os nacionais do Afeganistão, Bangladesh, Congo, Eritreia, Etiópia, Gana, Irã, Iraque, Libéria, Nigéria, Paquistão, Senegal, Somália e Sri Lanka exigem sempre um visto de trânsito, mesmo quando não saem da área de trânsito do aeroporto.
Saúde e vacinação
Não precisará de nenhuma vacina para visitar Portugal, a menos que esteja vindo de uma área infetada. A infecção mais provável é a "Febre Amarela". Marque uma consulta com o seu operador turístico ou com a Embaixada de Portugal local em caso de dúvidas.

Os cidadãos da UE podem obter um reembolso da maioria dos custos médicos utilizando o formulário E111, disponível nos escritórios dos Correios, da Saúde ou da Segurança Social no seu país.

Vacinação contra Febre Amarela
O Certificado Internacional de Vacinação para Febre Amarela é exigido apenas quando viajar de uma área infectada e quando o viajante tiver mais de um ano de idade.

Malária - nenhuma.

Cólera - Nenhum
Apresentação
A Ilha do Farol é das mais bonitas ilhas do Algarve, vale a pena percorrer e conhecer. A praia da ilha do Farol é o local ideal para quem preze mais o sossego do que a comodidade. Está realmente situada na Ilha da Culatra no concelho de Faro, distrito de Faro, na região do Algarve de Portugal. Esta Ilha faz parte das ilhas barreira que protegem o Parque Natural da Ria Formosa, e é um lugar imperdível. A Ilha é habitada e a sua povoação dedica-se maioritariamente à pesca e produção de bivalves. As águas são muito calmas e límpidas.
Como chegar
O acesso à Ilha do Farol faz-se de barco, durante cerca de 45 minutos e é um passeio muito agradável e nada cansativo. Existem ligações desde Olhão, durante todo o ano e desde Faro, a partir do Cais da Porta Nova (na Baixa).

Outros destinos turísticos mundiais

Estónia
Estónia
Malásia
Malásia
Cabo Verde
Cabo Verde
Turquia
Turquia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Chicago
Estados Unidos da América
São Paulo
Brasil
Viena de Àustria
Áustria
Winnipeg
Canadá
Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais