Cidade Do México

Destino de férias de cidade
Fotos de: Cidade Do México
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
Campos de Golfe
O que visitar
Onde Comer
Onde Divertir
Consulados & Embaixadas
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Cidade do México
A Cidade do México, é a uma cidade, capital do México e sede dos poderes federais da República Mexicana, constituindo uma de suas 32 entidades federativas, bem como figurando como a maior e mais importante entidade urbana do país.
A Cidade do México, ocupa uma décima parte do Vale do México no centro-sul do país, em um território que se formou da bacia hidrográfica do lago de Texcoco. Em seu crescimento demográfico nos últimos dois séculos, a Cidade do México foi incorporando vários povoados vizinhos. A sua referida região metropolitana, conhecida como "Grande Cidade do México", que reúne mais de 40 cidades além da própria capital mexicana, abriga mais de 20 milhões de habitantes, ou cerca de 1/5 da população mexicana, o que faz dela, independentemente de como se define, a maior aglomeração urbana do continente americano, e a terceira mais populosa do mundo, ficando somente atrás das regiões metropolitanas de Tóquio, no Japão, e de Seul, na Coreia do Sul.
Turismo
Movimentada, divertida, saborosa, colorida e interessante. A Cidade do México é tudo isto, só que em proporções gigantescas. E dá um certo brilho nos olhos saber que se está pisando na segunda cidade mais populosa do mundo. Importante e imponente, a capital mexicana oferece ao turista um mundo de opções. Pode-se investir num roteiro cultural e histórico, pois não faltam museus, galerias de arte, monumentos e sítios arqueológicos. Também pode-se fazer um circuito gastronómico, já que as comidas e bebidas típicas são parte obrigatória e estão por todos os lados. A cidade, ainda, alegra os amantes de um bom jardim, das caminhadas pelas ruas charmosas e, é claro, das boas compras.
Graças ao grande número de museus, monumentos, bairros tradicionais, edifícios históricos e centros culturais, a capital mexicana é uma cidade onde não existe local para um visitante se aborrecer. É só caminhar ao longo do Centro Histórico e descobrir, quase em qualquer canto, um museu com interessantes exibições. Os amantes da música não vão querer perder a oportunidade de comparecer aos espetáculos no Teatro de Bellas Artes. Chapultepec, junto com o Museu de História Natural e o Museu Nacional de Antropologia, precisam de um dia completo na sua agenda. Uma coisa que ninguém pode deixar de visitar nesta agitada cidade é a Casa Azul, que foi o lar da famosa pintora mexicana Frida Kahlo, no irresistível bairro de Coyoacán.
A arborizada Cidade do México é uma verdadeira festa de contrastes, onde o contemporâneo e o antigo convivem em absoluta harmonia, apesar de ter dimensões de megalópole. Um templo azteca encontra-se com prédios moderníssimos, à prova de abalos sísmicos, assim como grupos de música pop se intercalam com os mariachis no gosto popular. E é exatamente esta mistura que atrai turistas de todo tipo, que, por sinal, são muito bem recebidos pelo alegre povo mexicano.
Gastronomia
O México é muito famoso pela sua gastronomia. Mas, além dos tacos e o guacamole, que gozam de renome internacional, existem gostosas e variadas tradições culinárias ao longo de todo o país. Os sabores, aromas e texturas da cozinha tradicional mexicana são uma grata surpresa para os sentidos, especialmente os produtos exóticos como os vermes de maguey, formigas e gafanhotos fritos. A inigualável fusão de sabores em pratos como o guacamole e os tradicionais molhos mexicanos é um deleite para os paladares mais exigentes.
Na sua visita ao México não pode deixar de experimentar a cozinha regional de Yucatán e de Oaxaca. A gastronomia oaxaquenha é uma das mais famosas no México e inclui o mole, as tlayudas (uma grande tortilha que é acompanhada com ingredientes regionais) e, para os aventureiros, os gafanhotos temperados com sal, alho e outras especiarias. Os sabores de Yucatán são menos picantes, mas surpreendem em cada prato. Pode começar com a cochinita pibil, que é carne de porco temperada com laranja, cebola roxa e molho de axiote, cozida num forno debaixo da terra.
Os chefs contemporâneos estão desenvolvendo continuamente a personalidade gastronómica do México, incorporando ingredientes de todas partes do mundo para criar uma fusão cosmopolita. Na cidade do México, a categoria dos pratos que se oferecem não é limitada a pratos tradicionais do país. O Centro Histórico e os bairros de Polanco, Roma, Condesa e Tlalpan albergam restaurantes que oferecem pratos internacionais de grande qualidade. Venha e saboreie este desfile gastronómico!
Clima
Em Cidade do México, o clima é quente e temperado.
O verão tem muito mais pluviosidade que o inverno.
15.9 °C é a temperatura média.
625 mm é o valor da pluviosidade média anual.
Outros destinos turísticos em:
México
México
Baja Malibu, Surf Spot, México
Cancún, México
Playa del Carmen, México
Riviera Maya
Puerto Vallarta

Outros destinos turísticos mundiais

Ilha de São Vicente, Cabo Verde
Cabo Verde
Paraguai
Paraguai
Goa, India
Índia
Vietname
Vietname

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Tarija, Bolivia
Bolívia
Roma - Italia
Itália
Los Angeles, Estados Unidos da América
Estados Unidos da América
Bruges, Bélgica
Bélgica

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais