Oruro, Bolívia

Destino de férias exótico
Fotos de: Oruro, Bolívia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Apresentação
Oruro é a principal cidade do departamento homónimo. Está localizado a 3.700 metros entre os departamentos de La Paz e Potosí. Um dos carnavais mais importantes do mundo acontece todos os anos em Oruro.
A cidade de Oruro na Bolívia consiste em uma das cidades mais procuradas pelos turistas que desejam conhecer os encantos deste país que representa com fidelidade a cultura da América do Sul.
Oruro fica a apenas 225km de La Paz, a capital boliviana. A maior parte dos turistas que se aventuram por este país optam por fazer este trajeto de carro, aproveitando ao máximo todas as paisagens andinas existentes no país.
Clima
Em Oruro, o verão é curto, agradável e de céu quase encoberto. O Inverno é curto, muito frio e de céu quase sem nuvens. Durante o ano inteiro, o tempo é seco. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de -3 °C a 22 °C e raramente é inferior a -6 °C ou superior a 26 °C.

A melhor época do ano para visitar Oruro e realizar atividades de clima quente é do início de setembro ao meio de dezembro.
Documentos de Viagem
Não é necessário visto durante um período de 3 meses, desde que portadores de passaportes válidos.
Segurança
Em consequência de movimentos indígenas na Bolívia que promovem manifestações que podem degenerar em situações de grande violência, recomenda-se prudência nas deslocações àquele país, procurando informar-se da evolução da situação antes de iniciar a sua viagem.

É recomendável precaução no uso, evitando a exibição em público, de dinheiro, cartões de crédito, objetos de valor, bem como de passaportes, documentos de identificação ou passagens aéreas.

Não é aconselhável viajar sozinho, sendo também de evitar viagens rodoviárias durante a noite.
Saúde e vacinação
Nas regiões tropicais ocorrem casos de febre amarela e de malária. Durante o Verão registam-se com frequência epidemias de dengue, pelo que se recomenda utilização de repelentes. Desaconselha-se o consumo de alimentos adquiridos a vendedores ambulantes.
Comunicações
Boa qualidade.
Moeda local
Moeda local: o Boliviano
Língua oficial
Castelhano
Gastronomia
O cardápio dos restaurantes é bem variado e merece destaque especial o cordeiro (prato recomendado por todos os turistas). Além das fartas refeições, são servidas diversas bebidas e sobremesas para acompanhar.
Como chegar
Várias empresas de autocarros comunicam Oruro com as principais cidades da Bolívia.

Tempo de viagem para: La Paz de 3 a 4 horas. Potosí 5 horas. Cochabamba por 4 a 5 horas. Sucre de 8 a 10 horas. Santa Cruz de la Sierra de 18 a 20 horas. Também há autocarro para o Chile.

Pode viajar de Oruro para Uyuni e Villazón de comboio.
Pontos turísticos
Muitas das atrações de Oruro têm a ver com atividades de mineração, bem como culturas e tradições nativas.
O Santuário da Virgen del Socavón é um dos locais mais visitados da cidade. A Virgem de Socavón é adorada pelos mineiros da Bolívia e há muitos devotos que viajam de todas as regiões do país para pedir e agradecer. No carnaval de sábado a Virgem é visitada por milhares de dançarinos. O Carnaval de Oruro é a celebração mais importante da Bolívia. Milhares de dançarinos e músicos desfilam pelas ruas e é difícil conseguir acomodação.
Locais a visitar:
- Monumento e Santuário da Virgem da Candelaria do Socavón
- Teleférico turístico Virgen del Socavón
- Balneario de Obrajes
- Balneario de Capachos
- Lago Poopó
- Lago Uru Uru
- Salinas de Coipasa
- Igreja Yarvicoya
- Sítio arqueológico de Calacala
Em virtude das belas montanhas presentes na região, as agências locais disponibilizam passeios que envolvem caminhadas e trilhas, fazendo com que os turistas conheçam de perto os encantos da Bolívia.
O local ideal para descansar após os passeios e aproveitar para observar a movimentação de pessoas e tirar fotos dos monumentos e prédios com arquitetura antiga existentes é a Plaza 10 de Febrero. E não há nada melhor que reservar algumas horas para simplesmente caminhar pelas ruas dessa cidade.
Outros destinos turísticos em:
Bolívia
Bolívia
Potosi, Bolivia
Cochabamba, Bolívia
CopaCabana - Bolívia
Lago Titicaca, Bolivia
La Paz, Bolivia
Tarija, Bolivia

Outros destinos turísticos mundiais

Lanzarote, Ilhas Canárias
Espanha
Escócia
Reino Unido
Macau
Macau
Estónia
Estónia

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Funchal
Portugal
Santarém do Pará
Brasil
Maputo, Moçambique
Moçambique
Cidade Do México
México

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais