Valdivia

Fotos de: Valdivia
Mapa de localização
Aeroportos
Hotéis e outros Alojamentos
O que visitar
Onde Comer
World Nomads
O Seguro de viagem com as maiores coberturas

Clima
O verão é curto, agradável e de céu quase sem nuvens; o inverno é longo, fresco, com precipitação e de céu quase encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 5 °C a 22 °C e raramente é inferior a -0 °C ou superior a 27 °C.
Quando Ir
A melhor época do ano para visitar Valdivia e realizar atividades de clima quente é do fim de dezembro ao fim de fevereiro.
Segurança
O Chile é um país relativamente seguro, sendo raros os casos de violência urbana que frequentemente se associam aos países latino-americanos. No entanto, haverá que tomar algumas precauções como:

- deixar os documentos mais importantes e objetos de valor no cofre do hotel (guardar consigo uma fotocópia do passaporte e, se possível, uma cópia em formato eletrónico facilmente consultável de maneira a agilizar os serviços a prestar pela Secção Consular na Embaixada do seu país em Santiago do Chile se for necessária a emissão de novos documentos de viagem).

Números de emergência

- Não existe um número de emergência nacional. Cada serviço tem o seu:

- Ambulâncias: 131

- Bombeiros: 132

- Polícia (“Carabineros”): 133

- Polícia de Investigações: 134
Pontos turísticos
A Feira Fluval e o Paseo Costanera realizam-se, em frente ao rio Calle Calle, onde pode ver o artesanato e a culinária da região. O Museu Municipal é outro atrativo da região, por a sua arquitetura e lojas dinâmicas.
Valdivia é uma zona turística, especialmente no verão, onde são realizadas atividades divertidas, como a Semana Valdiviana. Entre suas atrações estão muitas áreas naturais, como o Oncol Park e a cidade de Corral, com o Balneario de Niebla (Fog Spa), famoso pela presença de fortes e castelos espanhóis, construídos na era colonial.
Também possui uma cultura única, com tradições variadas e identidade enraizada, correspondendo a uma mistura de costumes mapuche com forte influência européia de imigrantes espanhóis e alemães que se estabeleceram na área. Portanto, é considerada uma cidade boémia com muitos lugares e paisagens para usufruir da vida noturna.
Outra de suas tradições é a produção de cervejas artesanais, como as que são elaboradas na fábrica alemã Kunstmann, que oferece passeios, um restaurante onde pode saborear sabores diferentes e uma loja de presentes.
Valdivia tem muitos eventos culturais e artísticos que vêm ocorrendo há muitos anos, como La Semana Valdiviana (Semana Valdiviana) durante o mês de fevereiro, o Festival Internacional de Cinema de Valdivia; o Lluvia de Teatro, o Festival Internacional de Música Eletroacústica AI-Maako, entre outros.
A cidade possui a renomada Universidade Austral do Chile, que por sua vez possui vários museus, como o Museu Histórico e Antropológico Maurício de Maele (Museu de História e Antropologia Maurice van de Maele) e o Museu de Arte Contemporânea de Valdivia (Museu de Arte Contemporânea de Valdivia). Além disso, na cidade há o Museu e Arquivo Valdivia 1960, Terremoto e Tsunami, onde é explicada a natureza desses fenómenos naturais e há registos que ilustram os efeitos do evento que ocorreu na área durante esse ano.
Outros pontos turísticos
Mercado Fluvial de Valdivia
Mercado Municipal de Valdivia
Muelle Schuster
Costanera de Valdivia
Isla Teja
Bahía de Corral
Torreón los Canelos
Isla Mancera
entre muitas mais atrações imperdíveis!
Gastronomia
A gastronomia em Valdivia é uma mistura de influências espanholas e mapuche-huilliches, além de preparações ao estilo alemão que os habitantes da região trouxeram.
Sabores como cerveja artesanal, maçapão, chocolate e salsichas são exemplos de preparações europeias que chegaram a esse setor e introduzidas em pratos tradicionais.
Alguns dos pratos típicos da região são costeletas de porco defumadas no estilo kassler, pastel de carne acompanhado de batatas assadas, molho de maçã e chucrute, entre outros. Claro que não pode esquecer de mencionar o valdiviano, um caldo feito com carne seca e cebola, criado por soldados espanhóis nos tempos coloniais.
As bebidas locais típicas são cervejas artesanais, como as produzidas na fábrica Kunstmann. Festivais de cerveja, onde pode experimentar diferentes sabores também são comemorados.
Quanto aos restaurantes, a orla possui uma grande variedade, de comida tradicional a cozinha internacional. Na Muelle Fluvia e no Mercado Central, pode comer peixe e frutos do mar e saborear pratos tradicionais com produtos locais da região.
Apresentação
Valdivia é uma cidade e comuna do Chile, capital da província de mesmo nome, localizada na Região de Los Rios. Está localizada na confluência dos rios Valdivia, Calle Calle, CauCau e Cruces, além de limitar a oeste com o Oceano Pacífico. É uma cidade bonita, semelhante a "Veneza" pelo grande número de canais que a atravessam.
Outros destinos turísticos em:
Chile
Chile
Ilha de Pascoa
Região dos Lagos, Chile
Valparaíso, Chile
Antofagasta
Castro - Ilha de Chiloé
Chile Chico
Coyhaique, Chile
La Ensenada, Chile
La Junta, Aisén
Porvenir - Tierra del Fuego
Puerto Montt - Chile
Puerto Natales, Chile
Puerto Rio Tranquilo, Chile
Puerto Varas, Los Lagos
Punta Arenas - Chile
Puyuhuapi, Chile
Quellon, Los Lagos
Santiago do Chile
Viña del Mar - Chile

Outros destinos turísticos mundiais

Jamaica
Jamaica
Áustria
Áustria
Moçambique
Moçambique
Ilha de Antígua
Antígua e Barbuda

Destinos de cidade e escapadelas de fim de semana

Bragança
Portugal
Auckland
Nova Zelândia
Joanesburgo
África do Sul
Ancara, Turquia
Turquia

Porquê reservar com CLUBE TRAVEL
Os melhores preços
As nossas parcerias com os maiores operadores mundiais, oferecem uma pesquisa dos melhores preços de mercado.
Mais opções
No Rotas Turísticas pode reservar o hotel, comprar a passagem aérea, reservar o transfer do aeroporto para o hotel e vice-versa, reservar as excursões locais, alugar o carro, fazer o seguro de viagem e consultar os locais a visitar e onde ir
Dicas & Destinos de férias
Centenas de destinos de férias com todas as opções que lhe permitem facilmente escolher o destino que melhor combina com as suas férias de sonho.


Siga-nos nas redes sociais